terça-feira, 16 de abril de 2013

Óleos para o bem

Oi meninas,

Sempre procuramos comprar produtos para a pele com o chamado oil-free, ou seja, sem óleo em sua composição, na crença deste elemento não ser bom para nossa pele. 
Entretanto isso mudou quando os benefícios do óleo de Argan foram comprovados. Outros óleos já eram populares no mundo dos cosméticos, como o de uva, amêndoa e coco, porém o de Argan se mostrou promover milagres, tanto em tratamentos capilares como de pele.



Para isso é bom ficarmos informadas sobre essas vantagens e como esses produtos funcionam em nosso corpo.
Segundo a revista Corpo a Corpo, “Quando aplicados na pele, os óleos retardam a evaporação e a perda de água por meio da formação de um filme em sua superfície, evitando o ressecamento cutâneo.” Ou seja, tem como principal característica a hidratação da pele.


Se tratando de óleos capilares, elementos ativos como minerais, ômegas e vitaminas, tais quais, A, D e E, nutrem e hidratam a camada externa a estrutura dos fios.
“Um óleo para ser aplicado no rosto ou no corpo, por exemplo, precisa ter componentes que possuam ação na pele, como ativos anti-idade e clareadores. Já os óleos capilares terão componentes com ação na fibra capilar, como cerâmidas.” Compara Cleber Barros, pesquisador em Desenvolvimentos Cosméticos.




Isso prova que os óleos não são sinônimo de algo ruim, muito pelo contrario, podendo melhorar sua pele e cabelos, essa substância é mais que bem vinda a todas mulheres.

Beijos,
Equipe Fernanda Soares Hair


Nenhum comentário:

Postar um comentário