quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Tendências das calçadas internacionais para o verão 2014

Já se falou muito sobre as tendências do alto verão 2014 em roupas, acessórios e cosméticos, mas vale a pena contar também o que o street style internacional nos reserva para a estação. Elas vêm direto de Paris, Nova York e Milão e vão fazer sua cabeça nessa temporada de calor!

1. Casaco nos ombros
Um sucesso nas passarelas de inverno, os casacos jogados sobre os ombros ganham novo fôlego e continuam em alta. Para o verão, saem de cena os modelos compridos e surgem versões mais leves e em sintonia com as altas temperaturas.



Blazers e jaquetas de tons como branco e off-white foram destaque entre as nova-iorquinas. 


2. Barriga de fora
O famigerado top cropped mostrou que veio para ficar e dá sinal verde para a barriguinha à mostra por mais uma estação. A regra básica é contrapor o comprimento míni da blusa com calças, saias e bermudas de cintura alta.



O top mais usado é o preto de manga longa, mas há quem se arrisque em opções mais ousadas, como as de renda. 


3. Primeira fila
Não basta ter uma it-bag, é preciso saber carregá-la. Fashion-celebs ensinam como levar a sua: cruzada e sempre em frente ao corpo. Assim, o acessório não escapa dos flashes e vira um protagonista do look do dia. O truque funciona bem para minibolsas e fica supercool se usado com a alça um pouco mais curta do que o habitual. 




4. Mil e uma utilidades
Elegante, versátil e ultraconfortável, o macacão é mesmo o item fashion da vez. Fora das passarelas, as fashionistas fazem coro e asseguram o sucesso do modelo. O segredo para não deixar a produção datada é investir em algumas dicas preciosas de styling. 



Vale tudo: acessórios de peso, decotes generosos, cores vibrantes e estampas modernas. Se for de jardineira, troque a t-shirt básica por uma boa camisa transparente. Chique!


Nenhum comentário:

Postar um comentário