quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Batom Matte - como usar?

Oi, meninas!

Os batons com cobertura matte são os queridinhos de muitas mulheres. Eles já foram destaque nos anos 40 e agora volta a ter seu reinado. Mas a textura um pouco seca acaba deixando a maioria com receio de não saber passar, ou de borrar.  


Calma, gente! Por isso hoje desvendamos os segredos deles. 

Identificando um batom matte: 

São aqueles com pouquíssimo brilho e textura seca, mas isso não significa falta de destaque. Normalmente a cor fica vibrante. Ele ultrapassa os limites de modismos e vem se tornando uma maquiagem clássica. 
Uma ótima vantagem desse tipo de batom, é que ele tem longa duração, e vem fazendo a cabeça das mulheres mais antenadas, já que ele entra na lista do "menos é mais". 



Como não errar?

- Durante o dia opte por cores mais rosinhas e nudes. O opaco do batom favorece os lábios e deixam a cor em destaque.
- O vermelho clássico já se destaca na hora, deixando você com um ar poderoso. Lembrando que ao optar por ele, você deve fazer um olhar menos carregado.


Como passar o batom matte?

Bom, se você já sabe que ele é extremamente seco e que não desliza fácil, então a palavra de ordem é hidratação. Uma manteiga de cacau, ou bom balm resolvem o problema. Como ele é marcante, tenha um corretivo sempre por perto para apagar possíveis erros, principalmente no contorno dos lábios. Dica: se você ainda não tem tanta habilidade, use um pincel. E seque os cantos dos lábios e áreas mais úmidas antes de aplicá-lo.



Criando o efeito matte

Se você não possui um batom matte siga essas dicas:

1. Troque o batom por um lápis de contorno labial e pinte a boca inteira. O efeito é incrivelmente fosco e dura por muitas horas.

2. Passe o batom cremoso sobre a boca e salpique um pouco de pó facial solto por cima. Retire o excesso do pó com um pincel.

3. Aplique o batom cremoso diretamente na boca e retire o excesso beijando um lenço de papel. Repita o processo algumas vezes. Aos poucos os lábios ficarão coloridos e opacos, com um efeito bem similar ao do batom mate.


Agora não existem mais desculpas para ser uma diva! 

Beijos,
Equipe Fernanda Soares Hair 

Nenhum comentário:

Postar um comentário