quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Do matte ao laqueado!

Oi, meninas!

Na semana passada te mostramos aqui a tendência dos batons matte, que estão dominando por aí. Mas existe uma outra novidade que vai fazer a cabeça, ou melhor, a boca de muitas mulheres.

A moda do laqueado é exatamente o contrário do matte: no lugar da textura seca, vem aquela extremamente molhada. Sabe a ideia de que gloss é algo do passado? ABANDONE ESSE PENSAMENTO! Eles são o hit da estação.



Esse efeito se dá com a mistura do seu batom preferido com um gloss no mesmo tom. Melhor ainda se o seu batom for líquido. Em último caso use um lápis de boca com um gloss transparente. Quem tem os lábios finos deve abusar dessa tendência, já que eles ficam parecendo maiores. Mas atenção, mantenha um lenço na bolsa, já que no calor a combinação pode escorrer e você ficar borrada.

É claro que você deve ter bom senso e pensar separadamente em olhos e boca. Se embaixo estiver em destaque, em cima deve ser mais discreto, ou vice e versa. Nesse caso, como as cores do verão tendem a ser bem chamativas, aposte apenas em delineador com traço fino, de cor preta com uma camada de máscara para cílios e deixe a atenção focada para os lábios.




Aproveite essa democracia que a maquiagem permite e experimente as duas versões:  O matte que vem seco, sem brilho, mas com cor extremamente intensa, ou o laqueado que vem literalmente molhado, com muito brilho e aquele ar vitrificado. Você também pode encontrar o nome dessa mistura como "ultrajelly".



Qual a sua opção preferida?

Beijos,
Equipe Fernanda Soares Hair

Nenhum comentário:

Postar um comentário