quinta-feira, 3 de outubro de 2013

10 dicas para adotar o ruivo sem medo


Olá meninas, 

Bem, já falamos aqui que os loiros serão, como não poderia deixar de ser, a cor do verão. Porém, se há outro tom que pode ser cotado como tendência para os cabelos, este é o ruivo. Por todo globo, a cor conquistou as celebridades e se tornou a sensação do momento. Sexy e charmosos, os cabelos avermelhados podem ser adotados por todas, dependendo da intensidade.

Quer se transformar na nova ruiva do pedaço? Pois nós do Fernanda Soares Hair separamos dicas para você não se arrepender depois da transformação.


1. O ruivo da estação é vibrante, mas suave ao mesmo tempo. Para as peles morenas, são indicados os tons mais fechados, mais quentes. Já as peles claras pedem ruivos mais leves, quase dourados.


2. Se você não quer radicalizar de vez, a tintura pode ser adotada de forma parcial, com mechas finas ou ombré, para não cobrir o cabelo todo. Neste caso, evite as cores fortes e contrastes, invista em tons sólidos que se mesclem ao seu tom natural, pois a pedida para a cor é o formato mais sólido e natural.


3. O ruivo desbota por melhor que seja a coloração. Mas para minimizar estes efeitos, misture um pigmento acobreado ao xampu ou então aposte nos tonalizantes, uma vez na semana. Use ainda uma linha de produtos, a sua escolha, para cabelos coloridos.

4. Para não errar na escolha, comece escolhendo tons um pouco mais fechados daquele que se quer. Aos poucos, vá atingindo a nuance vibrante desejada, a medida que vai se acostumando com a ideia.


5. Procure sempre comparar dois tons antes de colorir os fios. Tinja uma mecha solta do próprio cabelo com casa um deles e aproxime as duas do rosto para ver qual é a mais adequada.


6. Não existe nenhuma restrição ao ruivo. Existe uma variação muito grande de tons que é capaz de atender a todas as mulheres, até mesmo as negras. Nesse caso, o ideal é um vermelho mais intenso, fechado, próximo ao natural.


7. Para ir do castanho ao ruivo claro, o processo deve ser gradativo. Primeiro, faça um ruivo intermediário e vá clareando. Também pode começar com as mechas mais escuras e adotar tons mais claros a cada retoque.


8. Os cortes com o ruivo podem ser os mais variados possíveis. O tom valoriza o contraste em a pele da face o cabelo. Por isso, se vai radicalizar na cor já repense o corte, ele pode destacar ainda mais a mudança.


9. O ruivo mais bonito é o monocromático. Os reflexos dão glamour aos loiros, mas nos avermelhados é o tom uniforme que enriquece o visual.

10. Só vá para o ruivo se estiver decidida a manter o tom por um bom tempo. Para tirar o vermelho dos fios, é preciso fazer descolorações em série e caprichar nos tratamentos para mantê-los saudáveis.


E então meninas, ficaram com vontade de radicaliza? Se a resposta é sim, deem uma passadinha aqui no salão que nós te ajudamos. 


Beijos,
Equipe Fernanda Soares Hair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário