quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Fortalecedor de unhas

Oi, meninas!

As mulheres que sofrem com as unhas fracas e quebradiças sabem o quanto é desagradável não conseguir mantê-las em um tamanho desejado.

Existem diversos fatores que podem deixar as unhas nesse estado, entre eles  estão deficiências nutricionais, problemas na tireóide e também anemia.

Mas além de procurar um dermatologista caso você tenha excessivamente o problema, hoje nós te damos algumas dicas práticas para resolver isso.

1) Óleo de cravo da índia: indicado para curar fungos, hidratar e fortalecer as unhas, esse é um elemento poderoso que todas as mulheres deveriam ter em casa. Normalmente é vendido em farmácias e deve ser aplicado pingando uma gota sobre as unhas. Ele ajuda ainda quem tem escamação excessiva.



2) Cravo da índia na base: seguindo a linha do óleo de cravo, coloque cravos dentro da sua base preferida, além de deixar com um cheirinho gostoso, fortalece suas unhas. É só colocar dentro do vidrinho. Mas não se assuste, é comum que o líquido fique amarelado. Algumas pessoas costumam acrescentar pedacinhos de alho na mistura.




3) Base feita com formol: encontradas em farmácias de manipulação, essas bases possuem uma quantidade pequena de formol e outros componentes que ajudam as unhas a ficarem firmes. A recomendação é que ela seja usada pelo menos duas vezes por semana. Ah, você pode passa antes de um esmalte. Cuidado para não passar nas cutículas, já que pode causar alguma reação nessa área. O valor é variado de acordo com a farmácia, mas gira em torno de R$ 7,00.


4) Esmaltes escuros: Quando se fala em fortalecimento, os esmaltes escuros são ótimos aliados. Eles evitam que você coloque as mãos na boca, fazendo com as unhas não amoleçam e são aquela ajudinha extra no quesito fortalecimento.


Acabaram-se as desculpas para unhas curtas e sem vida, certo? Aproveitem as dicas.

Beijos,
Equipe Salão Fernanda Soares Hair

Nenhum comentário:

Postar um comentário