quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pequenos passos para perder peso

Olá, meninas


Grande parte de nós mulheres sofremos com o mesmo problema, os quilinhos a mais na balança. Esse assunto já cansou de ser discutido e o número de dietas pelo mundo a fora é infinita: dieta da proteína, das sopas, líquida, entre tantas outras.
Mas aquelas que já fizeram algum processo de perda rápida de medidas sabem que não existe solução milagrosa. Para perder de vez as gordurinhas indesejadas o processo é demorado e deve ser feito com acompanhamento de exercícios físicos diários, e de preferência com consultas frequentes a uma nutricionista.

Entretanto existem alguns segredinhos que podem ajudá-las neste processo, e quem sabe até mesmo torná-lo mais prazeroso.

1- Substitua farinha branca por farinha de arroz ou sem glúten



Entre os benéficos de uma dieta Glúten free, podemos citar o aumento dos níveis de energia, redução de problemas digestivos, alívio de dores nas articulações, diminuição do desenvolvimento de inflamações nas mucosas (como garganta e ouvidos) e é claro ajuda e afinar a silhueta.

2- Corte os açúcares 



Tudo bem que um docinho uma vez ou outra é muito bom, mas o importante é cortar da sua rotina alimentos com açúcares industrializados. Além de ajudar muito na ganha de peso, ele não acrescenta em nada para a nossa saúde, pois não possui vitaminas ou minerais. Procure trocar o açúcar branco por mel, e quando bater aquela vontade por doce opte pela sua fruta favorita.

3- Sucos Detox

Muitas mulheres pensam que só porque o Detox é o nome do suco deve fazer parte daquelas dietas loucas em que você só bebe suco e água por dias. Pelo contrário, eles são complementos para a nossa alimentação diária, ricos em vitaminas que ajudam nosso organismo a funcionar da melhor maneira. É claro que eles auxiliam a perder uns quilinhos, mas isso não é nenhuma mágica, eles apenas dão uma mãozinha no melhor funcionamento intestinal, diminuindo o inchaço.

E não precisa ser só o conhecido "suco verde", aqui vão algumas receitas que você pode adaptar no deu dia a dia:

Suco detox de cenoura e maçã

Ingredientes:
1/2 cenoura
1 maçã
1/2 pepino
1 colher de sopa de Chia
200 ml de água de coco
1 folha de couve
Hortelã a gosto


Suco desintoxicante e digestivo

Ingredientes:
1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
1 cenoura
1 xícara (chá) de talos de erva doce
1 suco de limão e raspas da casca


Suco desintoxicante e energético

Ingredientes:
4 cenouras
1 maçã
Suco de 1 limão (sem casca)
2 laranjas
1 pedaço de gengibre


Gostaram? Então coloque em prática na próxima ida ao supermercado! 

                                                                   Beijos,
                                                                                                   Equipe Fernanda Soares Hair


Nenhum comentário:

Postar um comentário