quinta-feira, 25 de julho de 2013

Chiques e românticos, os cabelos cacheados voltam à moda

Olá meninas,

Cabelos a atriz Taís Araújo na novela Cheias de Charme eram os mais pedidos da  Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo. (Foto: Rede Globo/Divulgação).

Digam adeus aos alisamentos. Sim, os cabelos crespos voltaram a ser um desejo de consumo para as mulheres. Os cachos, que vinham sendo vítimas de todo tipo de tratamento na tentativa de deixá-los mais maleáveis, ganham voz e vez na cabeça das mulheres.

Para conseguir um penteado perfeito, as mulheres podem investir, nos salões de beleza, em duas opções: os apliques ou os tratamentos capilares.

As amigas na novela e na vida real, Grazi Massafera (Ester) e Débora Nascimento (Taís) aderiram aos cachos. (Foto: Rede Globo/Divulgação).

Para quem está com o cabelo mais curtos e sem forma os apliques são uma boa solução. Eles alongam e dão volume as madeixas, além de serem bem duráveis. O efeito final também pode ser bem natural e é possível sair do salão já com um visual de novela. 

Já as mulheres que tem o cabelo crespo e longo, mas ainda estão em busca de um visual de diva, as dicas são os tratamentos capilares. Técnicas como o relaxamento e a hidratação podem ajudar a manter os cachos firmes e definidos, já que a desidratação cria o tão temido frizz e deixa os cabelos sem forma. A frequência para manter a boa aparência e a saúde dos fios é de uma hidratação simples semanalmente e uma reconstrução ao menos uma vez por mês. 

A diva da música pop Beyonce é uma das famosas que não abandona os cabelos crespos. (Foto: Site Oficial/Divulgação).

Quem não quer investir nestes procedimentos, é possível deixar os cabelos ondulados a crespo lindos, mesmo em casa.  A primeira dica é usar uma pasta ou cera modeladora, de efeito seco, para moldar os cachos. Para isso, use um protetor térmico para preparar os fios, depois aplique o produto e amasse os cabelos de baixo para cima, no sentido pontas – raiz, por fim, finalize com um spray fixador, que dará mais durabilidade ao penteado no decorrer do dia. O uso do baby liss também pode ajudar na hora de fazer os cachinhos em casa.
Letícia Sabatella usa um corte chanel crespo e assimétrico como a Verônica de Sangue Bom. (Foto: Rede Globo/Divulgação).

Os cuidados com o cabelo também vão além do salão e devem ser complementados no dia-a-dia. Uma alimentação rica em vitamina B5 e a ingestão de água, ajudam na renovação e fortalecimento capilar. Na hora do banho, um bom xampu e condicionador, aliados a atitude de evitar a temperaturas muito altas do chuveiro (apesar do frio), pode fazer milagres pela estrutura dos fios. Produtos como os finalizadores ajudam no cuidado com as pontas.

Gostaram? Então que tal renovar o visual? 

                                                                                            Beijos,
                                                                                           Equipe Fernanda Soares Hair

Nenhum comentário:

Postar um comentário