quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cuidados naturais para o cabelo


Olá meninas,

A dica de hoje é sobre cuidados com os cabelos. Não há nada mais referencial na beleza feminina que as nossas madeixas, não é mesmo? Mas o excesso de agentes químicos artificiais pode, ao invés de tratar, prejudicar ainda mais os fios e o couro cabeludo.


Pensando nisso, a Keune, marca holandesa com mais de 80 anos de tradição, acaba de lançar a linha So Pure, no Brasil. Os shampoos, óleos, finalizadores e produtos de coloração elaborados com substâncias 100% naturais, produzidos a partir de extratos de plantas e óleos essenciais orgânicos, totalmente livres de conservantes e corantes.


A nova linha se propõe a ser uma verdadeira “terapia” para as madeixas, através da aplicação de conhecimentos de fitoterapia, aromaterapia e homeopatia. Os produtos de coloração, por exemplo, são livres de amônia e parabeno, que causam alergias, queda de cabelo e problemas de saúde. No lugar destes itens, são utilizados óleos orgânicos como jasmim, sândalo e argan, que garantem a eficácia do produto, ao mesmo tempo que reduzem os efeitos colaterais nocivos das tinturas.


A especialista em química orgânica da Keune, Renata Olegário, destaca a importância de se trabalhar com ativos extraídos diretamente da natureza. “As plantas produzem substâncias químicas realmente capazes de curar, propriedades que não são presentes nos produtos criados em laboratório. A existência de corantes e fragrâncias artificiais, por exemplo, diminui o poder de ação de ingredientes naturais como a menta, o alecrim e a camomila. Logo, na sua ausência, estes benefícios são potencializados, a fim de serem capazes não só de tratar os problemas capilares, mas também de gerar efeitos positivos em todo o organismo”, argumenta.

O bom mesmo é experimentar para sentir os resultados. 
                                                                                                Beijos,
                                                                                               Equipe Fernanda Soares Hair

Nenhum comentário:

Postar um comentário