quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Óleos corporais são alternativa para hidratar a pele durante o inverno

Olá, meninas!


No inverno a temperatura do chuveiro sobe, o vento age sobre a pele e geralmente saímos do banho com tanta pressa de se vestir que esquecemos de usar os cremes hidratantes. Tudo isso contribui para o ressecamento da pele, mas como resolver este problema? Por poderem ser usados com a pele molhada ou seca, os óleos corporais são aliados perfeitos para cuidar do corpo, pois são práticos e de fácil aplicação. Estes produtos agem profundamente e evitam o ressecamento do característico da estação.



Quem não conhece estes cosméticos é importante saber que seus benefícios vão além da praticidade e da emoliência, aquela sensação de ter a pele macia como uma seda, que tanto adoramos. E no quesito hidratar, eles são tão bons quanto um os creme ou loções, podendo ser até mais eficiente, já que alguns contêm uma quantidade de óleos muito maior que os hidratantes emulsionados (que combinam óleos e água). Além disso, a capacidade de penetrar na pele é mais acentuada devido as suas características químicas, com elevada quantidade de lipídeos, que possuem afinidade e favorecem a absorção pela pele.

A origem diz tudo

A capacidade de hidratação vai depender da origem do óleo.  Os de origem vegetal, como o de amêndoas e uvas, têm mais afinidade com a pele para permear a cútis e quando aplicados puros, ainda agregam propriedades nutritivas.  Já aqueles de origem mineral, como vaselina ou parafina, não penetram na pele, apenas a lubrificam superficialmente.

Como usar


Os óleos de banho, como o nome fala, são idealizados para serem aplicados sobre a pele molhada, enquanto as demais versões, teoricamente, devem ser aplicadas com a cútis está seca. Mas isso não é regra, ambos podem ser usados na pele enxuta ou no banho, sem comprometer sua eficácia, pelo contrário.  


E se for para escolher dê preferência ao uso com a pele molhada, principalmente após e durante o banho, pois o vapor e a água aumentam a absorção, e portanto a eficácia, da maioria dos produtos com óleos.

                                                                                                        Beijos,
                                                                                                        Equipe Fernanda Soares Hair

Nenhum comentário:

Postar um comentário