quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Curtos sim, porque não?

Olá meninas,


O novo corte da cantora Beyoncé teve a maior repercussão esta semana. Outras famosas também já experimentaram o estilo ''joãozinho'' e ficaram lindas! Os curtíssimos são perfeitos para mulheres que querem passar a imagem de fortes, modernas e independentes. 



Ter o cabelo bem curto requer coragem, mas pode ser muito prático e bonito. Mas isso não significa não ter cuidados. Por isso, separamos sete dicas para quem tem este tipo de corte ou está pensando em ter.

1. A forma diz tudo


O corte funciona bem para quem tem rosto oval ou triangular, mas quem tem o rosto arredondado deve evitar, pois ele acentua ainda mais este formato. Deixar o rosto a mostra completamente, sem a moldura dos cabelos tende a ressaltar os contornos do rosto e pode "engordar" a face.

2. Corte a cada mês

O cabelo curtíssimo precisa de manutenção mais frequente que o cabelo longo, justamente para mantê-lo assim. O cabelo "Joãozinho" perde o corte muito rápido, pois o crescimento dos fios tende a dar volume, mas tirar a forma. Visitar o salão mensalmente é importante para não ficar com as madeixas desestruturadas ou com cara de desleixo.

3.Prepare-se para lidar com a oleosidade


Se você tem fios oleosos ou mistos, prepare-se para lidar com o problema com mais frequência se o seu corte for curto. O cabelo curto tende a parecer mais oleoso que os compridos em função do trabalho das glândulas sebáceas do couro cabeludo. 
Para evitar o problema,  recomenda-se que o cabelo seja lavado, no máximo, em dias alternados, e com xampú específico. Vale também investir na água com temperatura de morna para fria, que reduz a oleosidade. Outros cuidados são evitar a fricção muito intensa da massagem, assim como a escovação muito forte, que aumentam o trabalho das glândulas sebáceas.
4. Diga não a tratamentos químicos


Escova progressiva, definitiva e todos os procedimentos químicos estão para quem tem cabelos curtíssimos, pois os produtos químicos podem danificar o couro cabeludo. A recomendação é assumir o visual cacheado ou ondulado, que também fica lindo no corte curtíssimo.

5. Dispense o condicionador


Sim, você pode e deve dispensar o condicionador. Passar o produto no do cabelo curto é quase como aplicá-lo no couro cabeludo, o resultado é o aumento ainda maior da oleosidade. Além disso, os fios tendem a não embaraçar muito. Mas se for necessário, use uma quantidade bem pequena, do tamanho de uma moeda de um real. Também certifique-se de passar só nas extremidades e retirar bem.


6. Invista em finalizadores


Já que você abriu mão do condicionador, é indispensável usar um finalizador. A vantagem desses produtos é que existem opções que não vão deixar a raiz tão oleosa. O uso de uma pomada seca para os cabelos lisos um mousse, ou loção ativadora de cachos, para cabelos encaracolados e crespos. E abuse dos sprays de volume para levantar a raiz.

7. Não dispense a hidratação


Não tem escapatória, todo cabelo precisa de uma boa hidratação, pelo menos de 15 em 15 dias. Até os curtinhos precisam de cuidados para evitar o ressecamento. Mas neste caso o melhor é evitar produtos que contenham silicone.




Nenhum comentário:

Postar um comentário