sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Primer pra que te quero


Olá meninas,
Das novidades cosméticas mais recentes o primer é com toda certeza uma das que vieram pra ficar e, por que não dizer, para mudar a  nossa vida? Esta espécie de base incolor, funciona como um Photoshop da maquiagem. Ele reduz os poros, atenua linhas de expressão, uniformiza tom da pele, e, ainda aumenta a duração do make. 


Pode até soar como um milagre cosmético, mas na verdade é pura a tecnologia usada a nosso favor. E exatamente por isso, se a escolha ou o uso do primer forem as erradas, o desastre é igualmente proporcional.  Por isso, selecionamos algumas dicas para acertar sempre.

Escolha certa





O primeiro passo é adequar o produto ao seu tipo de pele. No mercado, hoje, já existem diversas subcategorias de primers.
Pele Oleosa: opte pela versão oil free. Na hora de usar, depois do produto seco ou por cima da base reaplique apenas na zona T equilibrar o aspcsto da pele.
Pele Normal: É o mais fácil de encontrar. Para quem quer dar um passo a mais pode ainda ser a versão com iluminador.
Mulheres Maduras: Os produtos com serum, que tenha efeito lifting e maior poder hidratante, ajudam a preebcher os contonos e ainda melhoram o aspecto da pele a longo prazo.

Cor amiga


Os primers com tonalizante são ótimos para uniformizar a pele de quem tem subtons mais difíceis de combinar com a gama de maquiagem para rosto disponível no mercado. Por terem a consistência mais grossa, é preciso deixar secar completamente antes de passar base.
Verde:  esta cor é indicada para quem tem a pele rosácea ou muito avermelhada.
Roxo: a tonalidade é utilizada para neutralizar subtons amarelos, tanto asiáticos como a mistura brasileira de raças,
Laranja: para peles mais escuras, que tendem para o moreno, com fundo oliva.

Como usar


O segredo na hora de aplicar o produto é não abusar da quantidade e espalhar bem o produto por todo o rosto. Neste caso o menos é mais. Não esqueça de passá-lo também nas pálpebras e lábios, já que ele ajuda na finalização dos batom e sombras, prolongando a duração dos mesmos.
Na hora de finalizar a pele (depois da base), use o chamado pó primer. Eles deve ser passados em quantidade mínima, bem menos mesmo do que você usaria de um pó solto comum. Dê ênfase à área embaixo dos olhos e a marcas na pele, ou linhas de expressão.


                                                                                               Beijos,
                                                                                               Equipe Fernanda Soares Hair

Nenhum comentário:

Postar um comentário